domingo, agosto 19, 2012

JOB | Editorial | Moda Plus size!

OPÇÃO DE CAPA

Há alguns dias fui convidada para participar de desafio ‘Consultoras de moda em ação’ do caderno de moda e sociedade que sai todo domingo no JORNAL DE BELTRÃO.

E hoje saiu o meu material – que era totalmente voltado para o público plus size.

Então seguem as fotos com as dicas e opções de looks.

Há quem interessar, aqui tem o conteúdo completo com o material impresso e uma matéria sobre a minha carreira!

FOTO 01

A combinação de jeans e camisa estampada parece fácil de ser usada mas é preciso ter cuidado na hora de escolher as peças. Calça jeans precisa sempre ser mais escuras, se possível sem lavagem para não aumentar visualmente o quadril e o corte sempre reto.

A camisa floral é linda e a cara do verão, na hora de escolher a estampa - opte por cores que não sejam tão contrastantes entre si, assim o visual fica mais harmonioso. Tome cuidado para que a  camisa sempre cubra a área do quadril, assim vai disfarçar a região e afinar a silhueta.

FOTO02

Outra opção de jeans e camisa, mas agora com uma irreverência mais jovem refletida na calça com a barra dobradinha deixando em vista o tornozelo (parte mais fina) da perna. O sapato colorido pra deixar o look mais divertido e funcionando como um ponto de cor na produção. Essa calça é mais skinny mas possui uma lavagem super escura que favorece quem usa manequins maiores.

FOTO03

É importante sempre tomar cuidado com os comprimentos dos vestidos, para que tudo esteja devidamente no seu lugar. Esse vestido de malha na cor ferrugem - super tendência para o verão - é uma ótima opção para aquele coquetel, jantar, ou reunião entre amigos. O comprimento até o joelho deixa em evidência a região das pernas e ajuda a alongar coordenado com o sapato estampado se me mistura ao tom de pele da modelo.

As mangas mais compridas ajudam as disfarçar a região dos braços, o decote em 'V' define o desenho do corpo e afina o pescoço e o maxi colar chama a atenção para o colo, deixando o look ainda mais charmoso.

FOTO04

As sobreposições são ótimas porque ajudam muito na hora de diminuir visualmente a região do abdômen, porque formam duas linhas horizontais na área frontal que disfarçam a 'barriguinha extra'. A brincadeira do blazer super colorido sobreposto com o vestido preto é pra deixar o visual mais jovem mas sem perder o bom senso e a feminilidade de toda a mulher. Os colares mais longos também ajudam nessa ideia de diminuir o campo de visão e coordenados com os sapatos de salto alto nude alongam ainda mais a silhueta, deixando a modelo mais alta.

FOTO05

Uma opção pra quem possui um estilo mais empresarial, é apostar nas calças de alfaiataria sempre com o corte reto para fugir um pouco das calças jeans.

O cuidado vem na hora de escolher o tecido - que precisa ser sempre mais encorpado - pra ajudar a dar sustentação ao corpo e cores sempre mais sóbrias ( no caso o cinza com listras brancas, que ajudam a alongar as pernas).

A camisa de seda, na cor burgundy é uma aposta do inverno que continua super forte para o verão e faz um casamento perfeito coordenada com o cinza da calça.

FOTO06

Para as mais jovens uma opção para ocasiões mais festivas, é esse tubinho preto com aplicações de paetês na parte da frente, que deixam o look mais glamouroso e o salto alto nos pés ajuda a alongar as pernas.

É importante lembrar que é preciso ter muito cuidado na hora de apostar em vestidos acima do joelho - liberado somente para as mulheres mais jovens e que conhecem o próprio corpo - bom senso sempre.

FOTO07

Um tendência super bacana e que favorece todas as mulheres, são as rendas.

Elas deixam o visual muito feminino e delicado. É o exemplo desse vestido, que possui um visual mais comportado pelas mangas mais extensas e o comprimento da barra ser na altura do joelho, mas nem por isso ele deixa de ser atraente.

O melhor de tudo é que ele proporciona um desenho lindo no corpo, acentuando a cintura fina e alongando as pernas. Ótima escolha para casamentos e formaturas mais informais.

E por último, duas dicas super importantes para as mulheres plus size:

> Quer dar mais charme a sua produção? Então invista nos acessórios.

>> E não esqueçam, os modeladores corporais são os melhores amigos das mulheres plus size.

Créditos:

Produção e styling – Juliana Thomé

Fotografia – Patricia Soransso

Modelo – Camila de Freitas

Roupas – Loja Quatro Estações, de Franscisco Beltrão

Sapatos e acessórios – Acervo pessoal.

 

Gostaria de agradecer á Leandra – responsável pelo caderno de moda pelo convite para participar do desafio, a Nina – proprietária da Quatro Estações pela gentileza em ceder as peças para fotografarmos e a Pati e a Camila que sem elas o trabalho não poderia ter sido realizado!

Assinatura

4 comentários:

  1. Ju, adorei as peças. A Quatro Estações tem site? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella!
      Que bom que gostou das peças... realmente a proprietária da loja tem muito bom gosto.
      Infelizmente a loja não tem site, mas eles possuem um facebook! > https://www.facebook.com/quatro.estacoes.50

      Beijo :)

      Excluir
  2. Ficou tudo lindo e glamurouuuuso! Parabéns para todas!!!

    ResponderExcluir