terça-feira, agosto 07, 2012

BELEZA | Corretivo colorido!

34790_476941839437_285991899437_5540029_2029578_n_large

Quem tem olheiras, sabe que o corretivo comum nem sempre disfarça aquela odiosa sombra que "mora" sob nossos olhos! Muitas vezes tem até o efeito contrário, não é mesmo?!

Por isso, alguém muito iluminado da indústria de makes, criou o corretivo colorido, se baseando na Harmonia Complementar do Círculo Cromático ou Roda das Cores, que consiste na simples regra: cores opostas se complementam e, no caso da maquiagem por exemplo, se neutralizam.

As manchas mais comuns que encontramos no rosto são as roxeadas, como as olheiras e as avermelhadas, como as espinhas e vasinhos.

Olha só o esquema do círculo cromático pra você entender corretamente como funciona o tal do ‘corretivo colorido’.

CORRETIVOCOLORIDOMANCHAS

Pode acreditar, gente, que o corretivo colorido realmente neutraliza a mancha! E muito mais eficaz que tentar escondê-la é neutralizá-la. Portanto...

CORRETIVOCOLORIDO

Só que depois de tudo isso, muita gente deve estar se perguntando como é que usa o corretivo colorido né?

Ele deve ser aplicado antes do corretivo convencional – aquele que corresponde a cor da nossa pele.

Mas se você é daquelas que tem um pouco de dificuldades na hora da make, aqui vai um passo a passo super simples e mega rápido pra fazer no dia-a-dia:

- Passe o primer.

- Em cima da mancha que deseja disfarçar, aplique o corretivo colorido correspondente com leves batidinhas.

- Logo a seguir passe o corretivo normal para o seu tom de pele. Eu gosto que o corretivo seja no tom da base, para não correr o risco de ficar com aquelas rodelas claras ao redor do olho, parecendo que pegou sol de óculos de piscina! hahaha

 *Para quem tem uma pele que precisa de pouca correção, já pode parar por aqui com o make … mas quem quer coninuar e fazer aquela pele toda trabalhada, pode aplicar a base santa de todo dia.

- Se necessário, pode colocar um tantinho de pó na zona T (testa-nariz-queixo) para diminuir ainda mais a oleosidade (o primer já cumpre um pouco essa função).

O ideal é que seja aplicado uma leve camada de todos os produtos para não ficar muito "pesado", nem marcado.

Não esqueça que são pequenos detalhes que fazem uma grande diferença para o sucesso da maquiagem!

Assinatura

Fonte: www.loosho.com/blog

2 comentários: