domingo, junho 17, 2012

Manifesto pela moda | SPFW

Foi no último dia da semana de moda mais importante do país que os estilistas nacionais se reuniram para um manifesto que pede mais atenção e investimento para o setor de moda no país!

Presidenta Dilma, precisamos falar com você. A moda agradece!

Não é de hoje que a indústria da moda – uma das que mais empregam no país e responsável por grande parte do faturamento nacional – busca incentivo junto ao Governo Federal.

Cavalera - SPFW Verao 2013

O problema é que com a chegada estratégica de grandes marcas de luxo internacionais, o valor final do produto nacional ainda é altíssimo e comparado as marcas com mais de 100 anos de existência, e com um marketing feroz que acaba engolindo a moda nacinal como um simples aperitivo antes do jantar.

2012/06/13 - SPFW - GLORIA COELHO<br />Foto: Gustavo Scatena

2012/06/13 - SPFW - GLORIA COELHO<br />Foto: Gustavo Scatena

“Primeiro ouvir de todos as necessidades de inovação e transformação no mercado. Qualificação de mão de obra, investimento para que a gente possa ter matérias-primas mais competitivas, analisar as políticas de entrada de matérias-primas criativas para a moda, são várias coisas. Tem também todas as questões de tributos, de logística da moda no Brasil e de como você pode criar um plano de investimento para as empresas que produzem moda criativa. Como é que elas podem ser vistas no governo para que possam ter uma facilitação de investimentos, até para poder competir com o mercado global, que cada vez mais está dentro do Brasil” – Paulo Borges, falou á imprensa que estava no local.

Alguns dos estilistas nacionais que estão envolvidos no movimento.

Cavalera - SPFW Verao 2013

cavalera

É visível que o setor realmente precisa de investimento e incentivo!

Esse é um setor de extrema importância para o país e não pode ser tratado com desleixo como vem sendo por todos esses anos.

Esperamos que a Presidenta ouça o nosso pedido, porque as melhorias são para um país inteiro que está em pleno crescimento e precisa ser ouvido!

assinatura nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário