quinta-feira, agosto 19, 2010

QUINTA.CINEMA


Hoje, pensei em um filme um pouco menos popular hoje em dia, mas ainda sim uma das melhores comédias que eu já vi em minha vida.

É "Quanto Mais Quente Melhor" (Some Like It Hot) de 1959, com a perfeita Marylin Monroe estreiando o papel principal e personificando a tão caricata Sugar Kane, dirigido por Billy Wilder, que diz ser essa sua obra-prima. Apesar de seu filme mais conhecido ser "Crepúsculo dos Deuses" (Sunset Boulevard)

Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados e tentar por todos os meios buscar trabalhos, e por acaso testemunham um massacre e acabaram vendo o crimonoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue.

Depois de fugir, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de Sweet Sue (Joan Shawlee). Disfarçado de mulheres, os dois se juntam ao resto da banda que vai pra Miami, tornando-se assim Josephine (Joe) e Daphne (Jerry).

Quando conhecem Sugar Kane (Marylin Monroe), ambos se apaixonam imediatamente, mas não pode expressar isso por estar disfarçado de mulher. E ao chegar em Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se passar de milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isso em uma reunião de Amigos da Ópera Italiana, que na verdade é uma convenção de criminosos que traz a cidade justamente Spats e sua gangue.

Além de genial em seu humor, Some Like It Hot, foi premiado com um Oscar e um Globo de Ouro em 1960, vale a pena assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário