quinta-feira, agosto 26, 2010

QUINTA.CINEMA



Apesar da prova horrível de amanhã vou tentar falar de algum assunto aprazível, ou pelo menos, tentar.

Coco Antes de Chanel ( Coco Before Chanel ) é um filme que trata da história de Gabriele Chanel ( Audrey Tautou ) uma das mais famosas estilistas francesas, talvez a mais famosa.

Após a morte de sua mãe Gabriele é deixada com sua irmã em um orfanato, cenário no qual desenvolve sua infância. Posteriormente, em sua juventude alterna seus dias entre uma alfaiataria pela tarde e um cabaré durante a noite, onde canta com sua irmã. Panorama característico onde Gabriele conhece o milionário Étienne Balsan ( Benoit Poelvooerde ).

Com o argumento de ficar uns dias na casa de Étienne, pois visitaria sua irmã, Gabriele se hospeda na propriedade do milionário. Lá ela desenvolve suas habilidades como estilista criando chapéus para as Amantes do milionário, como também para desenvolver suas próprias roupas. Nesse local, conhece também Boy Capel, que é o amor de sua vida.

Bom, é um filme que como o próprio nome já diz se passa antes de sua fama, passando por suas humilhações, renúncias e escolhas. O figurino do filme é muito bom, mesmo eu não entendendo absolutamente NADA de moda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário