segunda-feira, agosto 30, 2010

PLUS SIZE: Elas ganham o Mercado



Elas sempre buscaram seu lugar ao sol, mas eram impedidas do sucesso diante da imponente ditadura da magreza no mundo da moda. ‘Plus Size’, significa nada mais do que ‘tamanho maior’ e é a forma como elas se intitulam. São mulheres com medidas mais avantajadas do que o padrão estabelecido pela sociedade, em geral vestem manequim que vai do 44 ao 52.
De repente elas ganharam o mercado internacional, conquistaram empresas de renome internacional como Chanel e Marc Jacobs e depois de muito esforço em busca do reconhecimento tão esperado, terão uma área destinada somente para elas nas grandes casas de moda internacionais.
Fluvia Lacerda
 No Brasil a história não é diferente. Aos poucos elas ganharam a mídia e hoje só se fala nas modelos ‘plus size’. Elas conquistaram os homens, o seu espaço, e reconhecimento na sociedade e o mais importante, conquistaram o mercado da moda, o qual  sente cada vez mais a necessidade de suprir a carência que essas mulheres sentem quando se trata  de opções como: lingerie, moda praia, básico casual e, até mesmo, uma peça com mais requinte e sofisticação para um evento social, por exemplo. Em terras tupiniquins elas já formam 30% da população geral e tenha certeza que elas são extremamente consumistas. Aliam bom gosto, qualidade e um diferencial na modelagem, que quando somados demonstram um corpo bem marcado, valorizando os pontos fortes do manequim que varia do 44 ao 52... E que por ser fora dos padrões, não deixa de ser muito bonito e sensual.
A brasileira Fluvia Lacerda de 29 anos e dona de um manequim 48 é um exemplo desse público que vem dando certo. Ela mora em Nova Iorque há 14 anos e é o maior nome da moda internacional quando se trata de modelo ‘plus size’. Fez carreira internacional e hoje em dia é comparada a Gisele Bündchen, tamanho seu reconhecimento e sucesso.
Fluvia Lacerda


Fluvia Lacerda

O importante é saber trabalhar com as peças que o mercado oferece hoje em dia, bisbilhotando as lojas da nossa queridíssima Francisco Beltrão e algumas cidades da região. Percebo que aqui a oferta de um produto diferenciado ainda não é satisfatória, mas sabendo utilizar as peças de forma inteligente, saber escolher o tecido correto e a modelagem adequada para o seu corpo, a diferença que isso proporciona no corpo é visível, o efeito visual e as proporções entram em sintonia.
Então você, mulher que faz parte ou se identificou com esse público que cresce a cada dia, acompanhe as dicas para valorizar ainda mais a sua beleza.
  • Sempre comprar uma peça com a numeração correta, nunca um número menor, achando que o tecido vai ceder ou qualquer outra coisa.
  • Para vestidos, opte por tecidos mais encorpados que sustentem seu busto e o resto do corpo.
  • Use decotes que alonguem o pescoço.
  • Fuja das malhas e das modelagens muito amplas, porque elas vão passar a impressão de uma proporção maior.
  • Prefira as estampas de tamanhos médios e com cores complementares, as florais ficam lindas.
  • Se você possui um busto mais avantajado, abuse de alças largaselas vão proporcionar muito mais conforto e estabilidade para você.
  • As saias são peças chaves para compor looks muito interessantes, o modelo de ‘saia reta’ desenha a silhueta e fica incrível.
  • Calças jeans com o corte reto e sem muita lavagem, quanto mais claro o jeans maior vai ser a proporção que ele vai transmitir.
  • Cuidado com os babados, volumes e as aplicações de detalhes nos lugares errados, isso só vai aumentar o seu corpo e não queremos isso, certo?
  • Nos dias de frio, abuse de cardigãs ou trench coat . Use eles sempre abertos, formando uma linha horizontal linda no seu corpo e deixando você ainda mais esguia.
  • Cintura marcada e  sobreposições sempre são um ponto positivo.
  • Na maquiagem, cuidado com os tons cintilantes. O resto está liberado.
  • São os detalhes que sempre valorizam uma mulher, então não esqueça dos acessórios, eles podem fazer a diferença. Use e abuse de brincos, anéis, flores de cabelo, lenços e colares.
  • Abuse das cores, afinal, vamos ter um verão super alegre e descolado. 

:*
@JuulianaThome

2 comentários:

  1. que doideira naum entendi muitoo mais vlw!! a dica se quiser deixar alguma critica sobre meu comentario imail: kessy_brenda@hotmail.com. espero que naum mais ok!! vlw... bonito o blog!!

    ResponderExcluir
  2. são ótimas as dicas, gostei muito ;D

    ResponderExcluir