quarta-feira, maio 30, 2012

Preta Gil em ‘Special for you’ para C&A!

d41d8cd98f20120526085420

Não é de hoje que falar de plus size virou moda e pegando esse gancho de tendência mundial a C&A lança uma linha chamada Special for you que é inspirada na cantora Preta Gil que é referência quando se fala da mulher típica brasileira, com peitão, coxão e bundão – como ela mesmo se define.

A cantona que participou do desfile de Victor Dzenk, com forte inspiração do tropicalismo no Fashion Bussiness, comentou da dificuldade em encontrar peças do seu manequim e falou sobre a moda:

 

“É terrível esta coisa de moda plus size. A mulher mais gordinha tem que usar este termo para ir comprar numa loja?”, desabafou. “Às vezes, tenho problemas para me vestir, quero usar peças de estilistas amigos e eles não fazem roupas do meu tamanho”, confessou. “O Tropicalismo teve muito a ver com a quebra de conceitos pré-estabelecidos. Hoje temos a ditadura da magreza; ando nas ruas e vejo que os padrões da televisão e da moda não são os padrões da mulher real. Amo a Gisele Bündchen, mas não me identifico em nada com ela. Temos um corpo diferente, cabelo diferente. Sou a medida da mulher brasileira!” Preta continuou: “Ando pela Rocinha e reparo nas mulheres com bunda grande, bração, pernão; mulheres de cintura fina e quadrilzão!”.

 

As peças serão confeccionadas do manequim 46 ao 56 e serão ao todo 35 peças que estarão para a venda nas lojas de todo o Brasil a partir de julho.

Espero que cada vez mais as marcas invistam nessa numeração tão brasileira que é a moda plus size e nesse nicho que é tão carente de produto de moda de qualidade e que se torne algo fixo, não só coleções que aparecem no meio de tantas outras que exaltam a magreza.

assinatura nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário