segunda-feira, novembro 05, 2012

Look do dia | Miss Beltrão 2012!

look vestido londo floral miss beltrão 2012

Eu tenho um certo problema quando preciso estar devidamente vestida para um evento social que requesite um traje mais específico como um social completo ou até mesmo traje de gala.

Sou avessa a vestidos bordados demais, decotados demais, justos demais, curtos demais e na maioria das vezes eles são feios e cafonas… afinal, é complicado encontrar algo que me agrade. Por isso que eu sempre mando confeccionar os meus modelos na minha costureira do coração – que arrasa sempre – e com esse não foi diferente!

Bem, o look consiste em uma blusa e uma saia [ SIM, É UM CONJUNTO] que mais parece um vestido longo. Optei por duas peças, porque depois eu consigo usá-las com mais versatilidade em outras combinações. O tecido é um chiffon de seda super fluído e nas alças da blusa eu apliquei uma renda bordada pra dar um acabamento melhor e deixar a peça com aquela cara de ryqueza sem pesar na mão.

A saia tem um fenda beeeeeeeem profunda, pra causar um certo impacto na hora de caminhar e o cinto largo na cintura é para marcar a silhueta e dar um quebrada na leveza visual do conjunto!

Para os acessórios, apostei em um brinco longo com pedras pretas, clutch de glitter e um único maxi anel – maquiagem leve e cabelo preso do lado para destacar ainda mais a renda da blusa e os brincos de pedra.look vestido floral com renda detalhes clutch miss beltrão 2012

E é isso, look simples mas super feminino e elegante!

Assinatura

21 comentários:

  1. A tentativa foi boa, mas não ficou parecendo um vestido social. Boa sorte na próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o seu pensamento de vestido social é bem diferente do meu! :)
      Ainda bem, assim cada um usa o que gosta!
      E vestido social não precisa ser bordado, justo e com mega decote para estar dentro do DRESS CODE do evento! Muitas vezes um vestido longo, com um tecido fino e bem cortado vale muito mais do que um todo enfeitado com todos aqueles brilhos, plumas e paetês! :) Obrigada pela sua opinião!

      Excluir
    2. Eu também não gosto de vestidos bordados, justos e com mega decote. Mas eu achei que no teu vestido, a única coisa que deu um toque de social foi a renda. Porque na minha opinião, a estampa não ajudou muito (e nem o cinto), fez com o vestido ficasse parecendo casual. Enfim... Cada um com sua opinião, haha.

      Excluir
    3. Mas essa era a ideia ;)
      Como não gosto de vestidos sociais, sempre faço as peças mais básicas e coloco algum detalhe que remeta há ideia do traje social!
      A questão da estampa, é que foge um pouco dos padrões que vemos por ai né? Sempre cores lisas e quando vimos estampas, são sempre mais vibrantes e coloridas.
      Eu optei por um traje mais 'básico' e que combinasse com o meu estilo e o cinto foi exatamente para fugir do óbvio!
      Enfim... Cada um com a sua opinião, haha.

      Excluir
  2. Maravilhosa Ju, e como sempre nos apresentando peças incríveis e lindas! Parabéns pelo seu trabalho, é um sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day querida!!!!
      A gente faz o que pode né, trabalho com o que eu acredito... talvez seja por isso que as vezes é difícil... mas a gente vai levando um dia de cada vez!
      Beijocas e sucesso pra ti tbm :*

      Excluir
  3. Show de Bola Juliana. Um look simples, elegantérrimo e com ESTILO. Pq afinal de contas, o q conta é estarmos vestindo o q gostamos, na versão q é "a nossa cara". Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo Josi, precisamos vestir o que nos faz bem e de acordo com o estilo de cada pessoa.
      Com certeza um vestido super bordado não faria nem um pouco o meu estilo hehe!
      obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  4. Ju, não dá bola pra gente boba! :)
    Achei lindo, mas a foto tá escura!

    Queremos mais fotos :)

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vou dever mais fotos!!! Tirei essas as pressas antes de sair de casa!
      Por pouco não fico sem registrar a produção! hahahahaha
      beijoca :*

      Excluir
  5. Quanta ideias você me dá! Ju tu é ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Fran, a inspiração é ótima quando ela surge de todos os lados né!
      Que bom que te ajudo nisso! :D
      :*

      Excluir
  6. Quem diz que isso é um conjunto? Divo demais, amei!
    Seu blog é o primeiro que abro quando tenho alguma dúvida em relação a looks. E adivinha? Sempre saio com uma decisão firme quando vejo os posts, haha.
    Você deve estar cansada de ouvir, mas é incrível como você consegue fazer tantos looks, cada um com um estilo, desde o mais sexy até o mais básico sem perder a beleza e sem ser vulgar (por que né)! Haha, parabéns Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que maravilha em saber que o blog funciona como inspiração para você Marci :D, fico super feliz!
      Então, eu vou testando e testando os looks... alguns eu acerto mais do que outros, mas a moda é isso né... testes com acertos e erros SEMPRE!
      Beijocas e super obrigada pelos elogios :*

      Excluir
  7. Muito lindo mesmo, jamais ia dizer que era um conjunto, muito boa está ideia ;D

    a quem é sua costureira? ela arrasa
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia do conjuntinho é ótima né? Ele deixa o look mais versátil e você consegue combinar com outras peças :D
      Eu sempre faço dessas, é uma ótima opção para quem não quer perder o vestido de festa dentro do armário!
      beijos

      Excluir